sábado, 1 de dezembro de 2012

Búzios pra descansar...

Estivemos no Rio de Janeiro no início do mês pra curtir uma semana em família... Laurinha já embarcou com uma suspeita de febre e a gripe desembarcou juntinho com a gente no Rio. Mas foi tudo super tranquilo, na medida do possível!!!
Ficamos um dia no Rio pra aproveitar um pouco da cidade e conhecer os dois pontos turísticos mais famosos (o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar), maaaaas só conseguimos mesmo foi aproveitar a nossa cama no Hotel e ver da janela o calçadão de Copacabana, pra evitar que a Laurinha piorasse. No dia seguinte partimos pra Búzios e aproveitamos muito sol e mar, brincamos na areia e relaxamos bastante. Na volta pro Rio, estava programado então a visita ao Cristo ou ao Bondinho, um lugar só pra matar a vontade, mas fomos recebidos com muitas nuvens e chuva e essa vai ficar pra uma outra oportunidade, seja lá quando!! :)



sábado, 20 de outubro de 2012

Minha Gatinha

 Sexta feira (19) foi a festinha do Dia das Crianças no Sarah, onde a Laurinha faz reabilitação mensal. O tema era Super Heróis e minha criança foi vestida de Bat Girl! Um charminho!!
 
 
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Exame normal ??????

Ontem fui buscar o resultado da ressonância que a Laurinha fez aqui em Macapá.
Sinceramente, nunca gostei de fazer nenhum tipo de exame (fora os laboratoriais) com ela aqui em nossa cidade, primeiro pela falta de muitos deles e o segundo e talvez o principal motivo, a falta de qualidade.

Poxa!! Eu sei que tenho uma filha com lesão cerebral, apesar de poucos notarem, é mais do que evidente todos os atrasos que a Laurinha tem; o que já foi evidenciado inclusive em outra ressonância que ela fez em Fortaleza (no SARAH). Foi um exame tranquilo, sem anestesia, só com a privação de sono, nada interferindo e tivemos um resultado razoável, pois não era o que queríamos claro, mas sim, confirmava o diagnóstico de PC da Laurinha.

Essa semana que passou eu resolvi fazer aqui em Macapá por conta da minha preocupação com a movimentação que ela tava apresentando no lado direito do rosto, ela estava sorrindo só com um lado. Como mãe, apesar de pesquisar muuuuito e ler bastante, fico cheia de paranóias, acho que é normal!! Viajei numa possível paralisia facial. Então fiz!

O resultado não foi o que eu esperava, depois de quase dois anos do primeiro exame da Laura em Fortaleza, claro que torcia pra que nada estivesse alterado, além do que já sabíamos, mas a surpresa de ver um exame NORMAL foi tensa demais. Então??? Como eu fico??? Enfim... amanhã ela tem consulta com o neurologista e vou lá questioná-lo!!


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aflições...

Laurinha, graças a Deus, está muito bem... com o desenvolvimento caminhando positivamente e sanando algumas dúvidas...
Mas... tem alguns pontos que me incomodam um pouquinho e diante de um novo fato essa semana, quero compartilhar aqui, de repente minhas dúvidas são as dúvidas de outras mães ou alguém também possa me auxiliar.
Algum tempo, a Ana Laura iniciou um comportamento muito incomum de levar a mão à boca e tentar provocar o vômito. Apesar de muitas vezes conseguir o feito, ela parece não se incomodar com o resultado dessa atividade horrível. Eu chamo atenção, falo o não com a voz firme que já foi ensinado nas terapias, mas pra isso ela "não me dá ouvidos". Ultimamente a situação tá ficando insuportável. Sinceramente não sei como controlar esse comportamento, com a evolução do desenvolvimento ela tem ficado cada vez mais sapeca e bem mais voluntariosa, fazendo muito, muito mesmo, somente aquilo que lhe é conveniente e desrespeita completamente as minhas "limitadas regras" de mãe.
Outro fato bem estranho é que a Laurinha começou a sorrir só com um lado do rosto. Algum tempo atrás ela iniciou uma estimulação com a fono, utilizando uma escovinha de dentes elétrica e esse período é coincidente com a fase de nascimento dos molares. Hoje levei ao médico, plantonista mesmo, e ele disse que não tem nada além de uma gengiva mais inchadinha, compatível com o nascimento dos dentes e já me descartou uma possível paralisia facial, que sim era o meu maior medo.
Por via das dúvidas, temos consulta com neuro e pediatra já marcados.
Hoje também descobri que ela tá beeeem gordinha, a ponto de já estar quase fora da "margem segura" pra dosagem de Depakene, então também já temos exame agendado pra verificar essa questão.
Vamos também levar ao destista pra ver se nada de mais sério com os dentes pode estar provocando esse comportamento "medonho" que só me assusta.

No mais, ela continua uma super sapeca... acho que agora o Omega 3 tá fazendo uma mega diferença e ela tem estado cada dia melhor.
Conseguimos completar dois anos sem crises, sem sustos e sem maiores intercorrências. Tem mais de quatro meses que não fica gripadinha e já nem lembro quando foi a última vez que teve uma dessas famosas viroses ou diarréia. Graças a Deus muito saudável a minha menina nesses tempos.

Semana que vem vou começar a olhar uma escolinha, desssa vez vamos tentar uma escola pública e comparar os dois modelos de inclusão. Não sei se vou conseguir a vaga pra que ela possa iniciar o ano letivo em 2013, pois já me falaram que a escolinha é super requisitada, por ser uma das poucas com estrutura a nivel docente, preparada pra receber uma criança com atraso no aprendizado.
Se der certo, vou iniciar a batalha pelos nossos direitos como um pedagogo na sala de aula por exemplo.

Então é isso!!
Beijos e até as novidades!


 


sábado, 25 de agosto de 2012

Agosto - mês do desgosto????

Esse mês foi uma mistura de sensações, ta certo que ainda não acabou e de certo, ainda tem um monte por vir. mss o fato é que além de comemorar meu aniversário na Disney na companhia do maridinho, foi a primeira vez que deixei Laurinha em casa. Ter uma semana de folga e poder relaxar numa viagem maravilhosa foi um espetáculo. Além disso, tivemos a felicidade de poder comemorar mais um ano sem crises convulsivas, o que foi o melhor de tudo.... e se Deus quiser permaneceremos assim por muitos e muitos anos.

Laurinha está super bem, em pleno desenvolvimento, aprendendo a puxar as coisas da altura dela, um verdadeiro perigo. Mexe até o que não deve e tá com uma curiosidade super aguçada. Algumas vezes dá até pra pedir uma ajudinha da nossa senhora das crianças danadinhas kkkkkkkk. Puro sinal de saúde!!!!!

Acho que a maior evolução que pude perceber nesses ultimos dias, foi sem dúvida o fato da Laurinha sentir minha falta. Ela ficou um pouquinho estressada, mudou a rotina do sono, ficou agitada e só queria morder todo mundo. Quando cheguei ela entrou de volta na rotina e parecia não querer desgrudar mais de mim. Virou minha sombra rsrsrsers e pedia colo o tempo todo como quem diz "não foge mais mãe". 

Agosto não foi então um bicho de sete cabeças não... ainda não acabamos o mês mas creio que a partir de agora só sucesso teremos com essa mocinha.


Bjos e obrigada a todos que passam por aqui.

domingo, 1 de julho de 2012

E ela tem medo de...

Microondas!!!!!!

Laurinha tem evoluído muito nas demonstrações do que lhe agrada e desagrada. Aprendeu, claro, que colinho se ganha com um dengo ou com um par de bracinhos esticados; que fome se mata com uns choros suaves e que fralda suja se troca com alguns belos gritos :)

Algumas vezes vinha observando o comportamento dela perto de objetos eletrodomésticos ligados e a surpresa foi um dia de muito choro quando ouviu o microondas apitando. Imediatamente ela sai em passos apressados na direção do adulto mais próximo e praticamente implora por socorro. É muito lindinho de ver...

Fico feliz demais pela Laurinha já me mostrar o que lhe causa medo ou desconforto, porque até pouco tempo, nada parecia incomodá-la. As vezes até quando tropeçava e caia, se fosse mais leve ela não ia dar nenhum sinal de desagrado, diferente de uma outra criança que provavelmente iria abrir um berreiro. Mas as coisas tem mudado, ela tem expressado bem mais essa questão de vontades, medos, gostos... E a gente vibra com mais essa!

Bjos

terça-feira, 26 de junho de 2012

Festa Junina

 No final de semana a gatinha foi divertir em uma festa Junina. Muito charmosa no seu vestidinho caipira :)



domingo, 27 de maio de 2012

Tudo tranquilo...

Quase um mês após a última postagem com as novidades de Abril...
Mas o bom é que nada de ruim aconteceu, nada de neném dodói, nada de convulsão que graças a Deus já estamos muito tempo livres dela, nada de sono ruim, nada de dengos... hum??? Como assim nada de dengos??? ELA TA SÓ DENGOOOOOOOOOO...

Meeeo Deooos do céu... é uma fase tão, mas tão, tão gostosa, que apesar de tudo não dá pra reclamar.
Agora a Laurinha parece que já me reconhece cada dia mais como mãe dela, ou como alguém muito super pra lá de especial que tá com ela todos os dias... Quando sente medo de alguma coisa, ela corre pra eu pegar no colo, já dá os bracinhos pedindo colo toda vez que me vê, me olha direitinho nos olhos e parece não acreditar no que tá vendo, logo em seguida abre aquele sorriso gostoso pra mim, chora horroooooooooooores se eu coloco ela no berço quando tá com sono, pq a moda agora é dormir comigo na cama e depois ir pro berço... se cai no chão e se bate, vem choramingando pro meu lado, tipo querendo contar... é um dengo, um grude, uma coisa de louco.... Mas é um ótimo e maravilhoso sinal de que ela já se sente segura perto das pessoas que convivem com ela e agora não é mais "dada" a qualquer um... já tem suas escolhas até pras pessoas que quer ficar no colo hahahahaha. Adoro ser uma das preferidas, senão a mais :)

No mais estamos muito bem, ela ta ativa demais até da conta, adorando comer comidinha salgada de colher, virou pintinho e tudo que estamos comendo temos que colocar um pouco na boquinha dela e graças a Deus nada de engasgos.

Está indo super bem na terapia e estamos voltando a dar o omega 3 em capsulas pra ela. Percebemos muito mais atividade depois disso. Ela ta ótima, sem dúvida.

Aguardando ansiosa pelo próximo semestre, vamos ter a confirmação do atendimento em Bauru, no Centrinho, onde ela irá colocar o aparelho auditivo. Quando chegar a hora eu venho contar.

Bjo.

sábado, 28 de abril de 2012

As novidades de Abril

No final de semana passado, Laurinha internou com suspeita de pneumonia, mas graças a Deus não passou de uma suspeita.
Minha mãe achou que podia ser pneumonia e resolvemos ligar pra pediatra pra ver se ela poderia atender a Laura de emergência, como a médica tava de plantão, achou melhor a gente ir até o hospital da Unimed (abençoado por sinal rs) e fazer logo um raio-x pra verificar se havia infiltração no pulmão.
Então fomos até a Unimed e depois de levar uma chamada do médico plantonista, julgando que nenhuma mãe deve fazer aerosol no filho em casa ????????????, me pergunta em seguida se a pequena tem diagnóstico de coração grande ??????????????, rindo por dentro pq aquilo não tinha nem pé, nem cabeça pra mim, resolvi deixar tudo pra traz e ligar pro nosso outro pediatra de confiança e alertar sobre a possível "lesão no pulmão" que foi diagnosticada na Unimed.
Ele auscultou a Laurinha e achou que tava um pouco cheia demais e além da canseira, seria melhor mesmo internar. Como já tinhamos ido preparados pra internar, por lá já ficamos :)
Ela teve uma crise de broncoespasmo e precisou ficar no aerosol e tomar uns remedinhos pra melhorar a respiração e a canseira. Mas correu tudo bem e voltamos pra casa na terça feira.


No início do mês ela completou 3 aninhos e fizemos uma festinha da Galinha Pintadinha, a febre do momento entre essa turma de pimpolhos. Foi a festinha que ela mais curtiu, apesar de ter ido dormir as 21h30 rs, ainda recebeu alguns convidados e prestou atenção na hora do parabéns, assistiu com muito interesse ao DVD da pintadinha e até andou um pouquinho durante a festinha. Trocou de roupa pq a mamãe aqui resolveu que ela ia ficar vestida de princesa, sem pensar no calor infernal que poderia fazer... mas é preciso penar um pouco pra causar e conquistar um certo glamour rs. Passado o sufoco, colocamos um vestidinho mais fresquinho e ela ficou na festinha mais a vontade. Ganhou muitos presentinhos e todos muito úteis pra estimulação cognitiva. Esse ano achei mais interessante montar uma mesinha de sugestões em uma lojinha e direcinoar para brinquedinhos com esse objetivo, já que a Laura tem muuuuuuuuuuitas roupinhas e muuuuuuuitas bonecas, que ela não tem interesse ainda. Deu super certo, ela ganhou muitas coisas legais pra gente usar durante as terapias. Foi 10!!


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Internada a xuxu

Estamos "internadas" desde a tarde de sábado.
Laurinha tava com uma suspeita de pneumonia, mas ao que tudo indica é uma bronquite alérgica daquelas!
Ela teve febre no sábado de manhã e no finalzinho da tarde levamos pra internar.
Entre vários acontecimentos, tivemos uma manhã bem tensa no hospital da Unimed. Depois venho postar com detalhes o que o médico do plantão me disse :)
Hoje tive que voltar pra casa pra poder fazer duas provas que tinha perdido na faculdade, mas já estou voltando pro hospital.
Estamos torcendo pra que amanhã ela amanheça melhorzinha e já possa ter alta.

Bjos e até...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

3 anos pra ela

Fico assim sem você

Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
Sou eu assim, sem você...
Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...
Amor sem beijinho,
Buchecha sem Claudinho,
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem abraço,
Sou eu assim sem você...
Tô louco prá te ver chegar
Tô louco prá te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração...
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo
Por que? Por que?
Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
Sou eu assim, sem você
Carro sem estrada,
Queijo sem goiabada,
Sou eu assim, sem você...
Você...
Porque é que tem que ser assim?
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil auto-falantes
Vão poder falar por mim...
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas prá poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo...


Essa música é o marco da minha relação com a Laurinha. Quando eu tava grávida, adorava ouvir, não tinha sentido, apenas gostava da música... Quando ela nasceu, entrou outras músicas, colocava essa pra ela ouvir, achava bonitinha, ela parecia curtir e tive certeza quando ela "virava" em busca do som toda vez que ouvia.
Mas foi quando ela ficou internada na UTI, com 1 ano e 4 meses, que a música fez todo sentido pra mim... ficar longe da minha filha, dormir longe dela durante 30 dias, foi a maior dor que já senti na vida. Chorava muito quando ouvia a música, lembrava do rostinho, do sorriso dela, lembrava do cheirinho e só a vontade de agarrar meu pedacinho do céu... Enfim ela saiu do hospital, voltou pra casa, sem nenhuma sequela, saudável, feliz... até hoje.
Completamos 3 anos juntas, e já temos nossa cumplicidade.
A data de hoje é marcada por mudanças nas nossas vidas, ainda não sabemos quais serão, mas temos certeza que só seremos mais e mais felizes... essa sementinha caiu do céu pra mudar de vez os nossos caminhos e é com ela e por ela que vamos batalhar pelas melhores estradas!!

Parabéns Ana Laura, meu amor é ainda maior a cada dia...

domingo, 25 de março de 2012

Fraldas e alergia

Estamos em fase de adaptação a novas fraldas... a Laurinha tão cedo vai sair das fraldas, então já estamos sentindo muito no bolso o valor de uma boa Pampers Total Confort, é a melhor das melhores pra mim. É tudo de bom, é top de linha, é minha fiel segurança noturna rsrsrs. Não vasa, não assa, não aperta, mas já não tá mais cabendo no meu bolso.

Por esse motivo resolvi aderir a outros tipos de fraldas, em parte por recomendação de outras amigas mães e outra pelo preço mais vantajoso que elas oferecem. A gente perde qualidade, e muito. Mas vi que seria um mal necessário.

De cara amei a fralda Pom Pom, comecei usando a Top Confort que na minha opinião não perde em praticamente nada pra Pampers Total Confort, o preço também não é muito bom não. É relativamente mais barato, o único problema pelo qual não a tornei minha fralda predileta, foi a dificuldade de encontrar um pacote tam xg na minha cidade. Toda vez que vou procurar, já procuraram e levaram na minha frente kkkkkkkkkkkk. Sempre ouço, ah mãezinha, já acabou, mas tal dia tem mais. Quando eu volto tal dia já não tem mais também rsrsrs. Eu sou a melhor em chegar atrasada pra comprar fraldas.

Foi partindo desse princípio que resolvi dar uma chance pra Pom Pom Protek Baby, aparentemente igual a Top Confort, mas sem o desing bacaninha, o problema é que fica inchada quando a criança faz uns três xixis e o mal cheiro é terrível. O xixi em outras fraldas não fica fedido, mas nessa tem um cheiro de fralda suja de coco. Achei a treva. Mas até ai dá pra aguentar, o fator negativo que matou essa fralda pra mim foi a alergia que a Laurinha começou a apresentar. O pacotão dela cabia perfeitamente no meu bolso, já tava vendo a luz branca no final do túnel, mas a "menininha" da minha filha é mais importante, então voltamos a boa e velha Pampers Total Confort e seu majestoso pacotão verde dominante.

E é assim... vou dar um tempinho e depois experimentar outras fraldinhas. Talvez insistir na Pom Pom Top Confort, usei ela por um tempo maior e não tive problemas.

Até!!

domingo, 18 de março de 2012

Mãe e filho

Hoje uma coisa muito chata aconteceu comigo. Não igonarava o fato de que um dia talvez, a gente realmente fosse passar por isso... O fato é que estavamos na clínica hj bem cedinho pra Laura fazer o mapeamento cerebral, o lugar faz vários tipos de exames e atende tipos diversos de pessoas, e eis que sento com a Laura ao lado de uma senhora que, preocupada com a vida alheia vira pra mim e diz "É triste a gente ter filho desse jeito né?" Não preciso dizer que naquele instante passei a ignorar a existência da pessoa. Quanta falta de respeito e em uma senhora... Minha filha é meu coração batendo fora do corpo e sou mais do extremamente feliz com ela, eu MÃE com AMOR... Foi sim uma situação triste, mas não me senti ofendida pelo o que ela falou, incluindo minha filha no comentário, mas o fato dela achar infeliz ter um filho (a) especial... Ela é triste e infeliz sim, mas é porque ela não tem amor e assim não vai entender nunquinha o que é ser mãe de verdade. Me senti muito mais madura e experiente do que ela, porque respeito as pessoas e respeito minha filha, dando a ela o meu melhor sempre. Nada é fácil, mas também não é dificil... Que o dia melhore!!

sábado, 17 de março de 2012

Laurinha e as ultimas novas

A gente se comporta bem mocinha e ganha um chiqueirinho pra brincar com os amiguinhos da viagem :). Na decolagem do avião foi a primeira vez que curtiu com emoção e não se aquietou na cadeira querendo olhar tudooooo. Podemos dizer que foi nosso primeiro voo tenso, a boa mocinha que dormia as viagens inteiras começa a mostrar suas qualidades. Amanhã faremos nossos exames e no final do dia levantamos acampamento pra retornar a nossa casinha. Agora e só ficar na torcida pra que esteja tudo normal e que os sustos do início do mês não passem mesmo só de sustos. Bj

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pulmão cheio!!

Mais essa agora... Laurinha gripadinha, é Laurinha chatinha, é Laurinha dengosa, é Laurinha sem sono só na madrugada :)

Que estressantes esses dias, e pra completar a bagagem, levo a Laura pra fazer exame de sangue e os bendidos resultados alterados. Ai corre na pediatra e o diagnóstico, um pulmãozinho dodói. Fizemos um raio-x e a médica constatou um início de pneumonia, nada muito grave, mas tem que ser tratado com antibiótico e lá fomos nós pra mais uma sessão de remédios e remédios. Dessa vez no bumbum que é pra sarar mais rapido. Ela fez um super escândalo na hora da agulhada, mas apesar de doloroso, a gente sabe que é melhora mais rápido e dá nem pra ficar com o coração na mão e chorar junto, porque no papel de mãe, a função é acalantar o baby que muito chora.

Bj e até a próxima, que espero ser uma melhor....

terça-feira, 13 de março de 2012

Convulsão??????????????

Alguns dias atrás a Ana Laura começou a fazer uns movimentos estranhos com as mãozinhas. Alguma coisa do tipo "tremer" as mãos e ficar com o olhar fixo, parado. Eu chamava e ela não respondia, não me olhava como geralmente costuma fazer quando chamamos. É de ficar com o coração na mão, já que estamos prestes a completar dois anos sem crise.

Mas pra entender melhor a história vou explicar... Nas consultas com o neurologista, estivemos em aumento e diminuição da dose por conta do peso e controle da medicação, ora era preciso aumentar pra dosar com o peso corporal e ora era preciso diminuir por conta do controle da medicação. Segundo o neuro, a Laurinha consegue absorver uma pequena quantidade da medicação (dose mínima pra idade e peso dela) e manter uma boa resposta na dosagem sanguínea. O nível do ácido valpróico é entre 50 a 100 e com o mínimo do medicamento ela sempre esteve entre 99 a 120, aumentando um pouquinho as enzimas hepáticas. Então por isso a redução em alguns momentos.

Anteriormente a esses movimentos, por conta própria eu tinha reduzido em 0,5ml a dosagem da medicação, voltando ao valor que o neurologista tinha indicado antes do último aumento. Fiz isso, o que não é nada indicado diga-se de passagem, por conta das enzimas hepáticas muito elevadas e pelo super controle da medicação segundo o resultado de exame de sangue. Achei que não iria interferir no controle das crises. Coincidência ou não, ela começou a apresentar esses movimentos e a primeira coisa a fazer foi correr no neurologista e contar os fatos.

Resultado, voltamos a dose mais elevada e vamos fazer um mapeamento cerebral e uma ressonância.
Outro fato, concidência ou não... ela voltou a "normalidade" depois que aumentamos a dose novamente. Sustooooo!!!!!

Agora, no próximo final de semana estamos indo à Belém, para repetir o mapeamento e na carona vamos repetir o Bera. A ressonância eu vou adiar um pouquinho porque quero fazer com ela sem a anestesia e desse jeito só os hospitais da Rede Sarah é que fazem. Pelo menos em Macapá e Belém liguei em meio mundo de lugares e todos exigem anestesia... então ressonância adiada até as próximas férias.

Quando voltarmos, lá pela segunda ou terça feira, venho contar as novidades.

Fora isso ela tá indo bem, no meio desse contra-tempo ela teve infecção urinária, mas já tá livre dos antibióticos e agora tá curando uma gripe. É uma fase de muito dengo e tem dormido na cama com a gente TODAS as noites. Acho que já tá ficando acostumada, porque quando tento colocar no berço é uma gritaria sem tamanho. Mas como não agarrar e encher de dengo quando se tá com a carinha de dodói?????

Ser mãe é teeeeeeeeeeensoo demais as vezes!!

Bjo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Meio assim...

Meio tensa nos últimos tempos... as vezes, só as vezes me bate uma inveja, mas da boa, das minhas amigas, dos primos e primas com seus bebezinhos saudáveis e sem qualquer problema. Amo demais a minha filha, do jeitinho que ela veio pra mim e me sinto muito abençoada e feliz por ter sido escolhida por Ele pra cuidar dela. Hj entendo um monte de coisas que aconteceram na minha vida, mas me pergunto e me imagino muitas vezes como seria se ela fosse como os outros, se o desenvolvimento não estivesse atrasado e como seria a voz dela e os dengos pra me chamar de mãe.

Me aperta o coração as vezes... mas eu sinto lá no fundo que um dia eu vou ouvir essa palavrinha da boquinha dela e sei que vai soar com a voz mais doce desse mundo....

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Uma bolsa pro bebê e pra mamãe!

Agora que eu sou uma pessoa totalmente viciada em compras na internet, ando apaixonada em umas coisinhas diferentes do nosso dia-a-dia. Nos últimos meses eu começei a enlouquecer com as bolsas da Laurinha, ela já tem quase 3 anos e eu não troquei nenhuma até hoje. Estão super desgastadas, rasgando e de tão encardidas que nem esfregando milhões de vezes o aspecto amarelo desaparece. Já era mais do que hora de trocar por uma nova. Pelo menos uma de cada vez :)

Minha paixão começou com as bolsas da Carter, e bati o martelo num modelinho moderno que nem lembra uma bolsa de baby. Super chique e delicada, e com um compartimento térmico super útil pra mamadeira, haha achei demais e o precinho hein... menos da metade que eu pagaria numa loja na minha cidade.

Laurinha não entende ainda, mas sei que ela amou a bolsa nova kkkkkkkkkkkkkkkkkk


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estimulação sensorial

Uma coisa legal que tenho observado nos últimos tempos é a qualidade da brincadeira da Laura. Ela tem melhorando muito a exploração dos brinquedinhos e tem se mostrado tão interessada em "bisbilhotar" tudo. Antes nossa dificuldade era colocar um brinquedo na mão dela e uma maior ainda era fazer com que ela manipulasse antes de jogar pro lado. E pequenas dicas da T.O como deixar pegar na grama, areia, terra, massinha de modelar, geleinha, e outras texturas, tem feito com que a Laura "libere"  mais as mãozinhas pra exploração das coisas.
E tanto tem dado certo que ela mesma já procura o pote do feijão e da farinha pra meter a mão e se der certo, espalhar tudo pelo chão. Perdi o momento clássico pra tirar a foto, mas quando cheguei em casa só tive a notícia que ela abriu o armário e jogou tudo no chão. Quando foram ver já estava a dona moça toda lambregada de açucar e com os grãozinhos de feijão no chão.
Já ouvi muita gente dizendo que Terapia Ocupacional não ajuda na reabilitação de crianças com paralisia cerebral, eu mesma era um pouco receosa, porque não conhecia mesmo o trabalho de um T,.O. Hj eu sou muito grata a tudo que os amigos e profissionais que estão perto da minha filha tem feito, são imensos os avanços que a Laurinha tem conquistaado que não posso reclamar de nada.
Ela nem parece uma criancinha com dificuldades e isso me anima muito porque sei que tá bem pertinho dela ficar mais e mais independente. Quem tem filho com dificuldade entende o que quero dizer... poder ver minha filha andando sozinha por onde quiser, tirar a roupinha na hora do banho e vestir sozinha depois, escovar os dentinhos e pentear os cabelos, são as maiores conquistas que um dia vamos ter. Essas pequenas coisas, até inúteis pra algumas pessoas, significam tuuudo pra quem vive em função de um filho especial totalmente dependente.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fashion demais

Minha piolha é antenada na moda. Uma garotinha que usa diversos estilos e é adepta de vestidinhos, shortinhos e muitas calças leggins descoladas e coladas :).
Nos últimos dias iniciaram as atividades na fisioterapia, fono e terapia ocupacional e claro que nesses momentos aproveitamos pra exibir toda a nossa formosura.


Ganhamos muitos elogios não só pelos modelitos, mas por mantern o período de férias, as estimulações em casa e muitos ganhos. Mantivemos um bom controle de tronco, já estamos andando com as mãozinhas mais proximas do corpo e as vezes segurando um objeto. Estamos mais concentradas, brincamos melhor explorando mais os objetos, quase não levamos as coisas à boca, e a curiosidade tá a mil. O interesse por livrinhos e musiquinhas ainda são os maiores, mas a televisão tbm ganha um super espaço nesse período. Desenhos, filminhos e musicais começam a ganhar muita atenção dessa moça gatinha.
Na linguagem já inicia repetir o som quando brincamos com as vogais e tenta até um "ta, ta ta" de vez em quando. Mostra o que quer e o que não quer através do choro, e já aprendeu a usar esse em seu total favor. Da pra dizer que já virou uma senhora manhosa e dengosa.
Esse semestre é escolinha na certa e pra ficar sozinha, mas só depois do carnaval, pq ainda estamos organizando os horários das fisioterapias com o trabalho da mammis aqui e outras possíveis atividades da Ana.

Bjos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Acontecendo em Janeiro

Depois das festas de fim de ano... férias das fisioterapias, do trabalho e muita, muita preguiça em casa; enfim voltamos a rotina e com algumas novidades.
Laurinha já tá incluida no grupo de crianças tolas, chatinhas, mimadas, briguentas, cheias de vontades e tudo mais. Noooossa!!! Sem brincadeira... tiraram meu anjinho e colocaram uma capetinha no lugar. Ela mexe tuuudooo e acho que cresceu alguns centímetros pq já alcança lugares que antes eram seguros pra deixar pequenos objetos :). Ela abre e fecha portas de armários e adora espalhar umas panelas pelo chão da cozinha. Carrega tudo o que vê pela frente, sapato, pano, sandália, puxa o rolo do papel higiênico se tiver com a porta do banheiro aberta. Entra no box e fica lá esperando a água cair. Sobe e desce da cama, esconde controle remoto. Grita sem parar quando não quer alguma coisa e chora beeeeeem manhoso quando quer algo. Já sei identificar a diferença. Morde tudo e todos quando tem raiva ou quando é acordada fora do horário dela rsrs e anda comendo feito um leãozinho. O que é muito bom por sinal.

Ficava me perguntando quando essa fase ia chegar. Claro que ela tá bem longe de uma criança com desenvolvimeno saudável. Filhotinha não faz nem 30% das artes que outra criança faria. Mas é gostoso ver como ela evoluiu assim em tão pouco tempo. Os ganhos são muito vísíveis e o fato dela estar tão danada só nos anima pra que outros marcos sejam atingidos.

Com o fisioterapeuta ela tá fazendo exercicios de reorganização neurológica e com a fono, trabalhando mais a questão da disfagia e em breve iniciará a linguagem. Na terapia ocupacional são trabalhados os marcos do dia-a-dia e preparando pra escola, que vamos voltar agora em fevereiro.

Que esse começo de ano seja só o ponta pé inicial pra Laurinha deslanchar de vez. E que venham mais artes que a mamãe ainda aguenta!!